Vereador Everaldo Nunes disse que entrega do “Cartão do Bolsa Canindé trouxe dignidade para os beneficiários”
Canindé de São Francisco/SE – “As pessoas nas filas passavam constrangimentos”, disse o vereador em seu discurso classificando como vitória.
O fato de pessoas se aglomerarem nas filas para receber o benefício de R$ 200 reais do programa Bolsa Canindé, realizado pela Prefeitura Municipal a cada final de mês, era constrangedor. Essa é a linha de raciocínio do vereador Everaldo Nunes, líder da bancada da oposição na Câmara Municipal, que deixou claro em seu discurso na Sessão Ordinária do dia 05, que não concorda com a continuação da situação.
Atualmente o programa tem em seu banco de beneficiários o número de 2.500 pessoas que recebem o benefício fazendo circular, diretamente no município, cerca de meio milhão de reais que, em tese, está indo para o bolso de quem realmente precisa do benefício para complementar a renda familiar e sobreviver.
Há dez anos o programa existe sendo um dos maiores em transferência de recursos do município e também do Estado de Sergipe, porém, a maneira de efetuar o pagamento do benefício, expondo pessoas que ficavam constrangidas em uma fila enorme, foi objeto de expiação de críticos e formadores de opinião no município que não concordavam com a situação. Com a implantação do cartão existe mais dignidade que o vereador classificou de “vitória”.
Fonte: Câmara Municipal
0 comentários:
Postar um comentário