Canindé comparece maciçamente na Audiência Pública do Canal de Xingó
Canindé de São Francisco/SE – Canindé mostra união através da Câmara Municipal, Prefeitura e cidadãos canindeenses que compareceram no evento.
Canindé se fez muito bem representada através dos cidadãos de vários segmentos sociais, imprensa, vereadores e secretários da atual gestão e o próprio Prefeito Heleno Silva que compareceram no Clube da AABB onde aconteceu a reunião de Audiência Pública do Canal de Xingó no dia de ontem, 07, que teve início às 19hs se alongando por quase três horas.
Ao iniciar a Audiência algumas questões foram abordas acerca da construção do Canal de Xingó e em seguida foi apresentado um resumo de parte do Estudo de Impacto Ambiental com a finalidade de manter a população informada de como se dará as transformações que o projeto irá impor nos locais por onde o Canal de Xingó deverá passar.
Ao todo serão construídos 306 km que saíra da cidade de Paulo Afonso/Bahia, passando por Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Porto da Folha e finalizando em Nossa Senhora da Glória. A construção do Canal de Xingó prever ainda a edificação de um túnel de 4 km e 21 aquedutos. A obra custará 2 bilhões em valores desatualizados e seu projeto foi elaborado pelo Consórcio Xingó Ambiental.
O espaço destinado ao evento estava praticamente lotado por pessoas de várias outras cidades que também compareceram para apreciar a explanação dos técnicos da CODEVASF, IBAMA e outros órgãos do governo que compuseram a mesa de honra.
Constatou-se a presença de vários Secretários da gestão do Prefeito Heleno Silva: Heráclito O. de Azevedo Secretário de Agricultura, Carlos Fonseca da Secretaria de Obras, Raimundo Secretário de Articulação Política, Dimas Roque do setor de Comunicação juntamente com Damiana e Carlos Dias. Vários outros funcionários do segundo escalão também se fizeram presentes.
A Câmara Municipal também estava lá através dos vereadores Rildo Joaquim, Pank, Ronildo Beserra, Everaldo Nunes, Eliel Caetano, Francisco de P. Andrade, Ivone Alves Feitosa, Luciano Ferreira e Valdir Andrade além do Diretor Administrativo Elenilson Oliveira.

Segundo informou na reunião a obra começará em março de 2014 e até lá outros debatem devem seguir, contudo, o estudo e a proposta que foram apresentados são definitivos e não cabendo alterações. A Audiência Pública só aconteceu por força de Lei para que a sociedade tome conhecimento de como se dará o processo de construção do Canal de Xingó.
Fonte: Câmara Municipal
0 comentários:
Postar um comentário