NOVIDADES
CARREGANDO...
terça-feira, 5 de novembro de 2013

Caso dos falecidos que recebiam na Folha de Pagamento da Prefeitura tem desfecho parcial

Canindé de São Francisco/SE – A SEMAD-Secretaria Municipal de Administração enviou ofício em resposta da solicitação sobre a relação dos falecidos que recebiam na Folha de Pagamento do Município. Atualizado para retificação de erro às 11:40hs.
Adeval Marques

A denúncia, feita pela Câmara Municipal de que haviam 22 pessoas já falecidas recebendo na Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Canindé, foi alardeada com amplitude dentro e fora do município chegando ao conhecimento da alta imprensa do estado. 

O vereador Joselildo Almeida do Nascimento “Pank” foi o autor da solicitação à Prefeitura, através da Câmara, que enviasse a relação dos falecidos sob pena de que, caso não fosse atendido, estaria denunciando ao Ministério Público para cobrar providências e saber de fato o que realmente era procedente. 

Ontem, 05, a Secretaria Municipal de Administração enviou o ofício número 517/2013 e todos os vereadores receberam cópias para analisar. Nele a Secretaria Municipal de Administração enumera dez casos classificando-os como “irregulares”. Em um desses itens está frisado: “Servidores já FALECIDOS sem a devida retirada de vínculo com a Prefeitura”. Entretanto, não informou desde que data os falecidos estavam recebendo, contudo, admitiu a existência. Mais adiante, no mesmo ofício, relata sete casos como “resolvidos” onde um dos itens é: “Retirada imediata do vínculo com a Prefeitura dos servidores já FALECIDOS”. O número de falecidos não foi informado no ofício. 

O ofício relata que só foi possível detectar tais “irregularidades” após o recadastramento por duas vezes e tendo que tomar a atitude drástica de bloquear alguns salários e assim comprovar a real situação em que se encontrava o servidor que não obedeceu aos chamados do setor. 

É um desfecho parcial porque a situação parece estar resolvida em parte, verificando a possibilidade, por alguns vereadores, de que ainda existe possibilidade de se aprofundar no assunto para fazer apurações mais concretas.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Revista Canindé Direitos Reservados