Maria de Lourdes morre no Hospital João Alves Filho vítima de CA
Canindé de São Francisco/SE – Maria de Lourdes era acompanhada pelo CREAS, Secretaria de Saúde e Bem Estar Social.
Maria de Lourdes estava internada no Hospital João Alves Filho passando por tratamento de radioterapia e não o suportando, devido à debilidade que se encontrava, veio a óbito hoje pela manhã.
Maria de Lourdes era atendida pela CREAS-Centro de Referência Especializado em Assistência Social com apoio da Secretaria de Bem Estar Social, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal que vinham acompanhando a sua situação desde 2012 e anteriormente, em 2013 com um serviço anônimo de um cidadão e mais algumas pessoas que a ajudavam.
A causa da morte se deve a um nódulo que apareceu em seu pescoço no final 2012 e o tratamento foi aplicado tardiamente devido à falta de crença da própria paciente que negligenciou alguns exames médicos não os fazendo. Maria de Lourdes deixa cinco filhos, vários netos e era divorciada vivendo as expensas do município que pagava o Auxílio Moradia e mais o Bolsa Canindé. Sua história de vida foi triste por sempre viver na extrema necessidade, assim relata uma pessoa próxima que lhe acompanhava desde 2011.
O Prefeito Heleno Silva solicitou do Secretário Enoque que fizesse todo o acompanhamento da situação, além de empenhar outros profissionais no envolvimento de forma a viabilizar o que for necessário e de direito para amenizar a situação de despesas para com a vítima, além de ser uma questão de humanidade.
Adeval Marques, que coordenou o CREAS por duas vezes e acompanhava a situação de Maria de Lourdes e toda família, lamentou o acontecido emocionado.
Adeval Marques, que coordenou o CREAS por duas vezes e acompanhava a situação de Maria de Lourdes e toda família, lamentou o acontecido emocionado.
0 comentários:
Postar um comentário