Repúdio de um evangélico em relação ao vídeo promiscuo e nocivo à toda sociedade

A igreja Assembléia de Deus é uma instituição séria, e de moral. Fatos como esse, toma essa dimensão por causa daquilo que ensina e prega essa casa. Pregar o Evangelho da salvação é o seu maior legado.
Ensinar aos homens o amor, o respeito, e acima de tudo o temor ao DEUS Criador de todo universo, é o seu objetivo maior. Portanto, esse absurdo que aconteceu em nada deixa a igreja com sentimento de culpa, pois na verdade, a igreja tanto quanto a sociedade, são vítimas da irresponsabilidade desse casal que se desviou dos ensinos Cristãos e enveredou pelos caminhos da permissividade.
Exclui-los dos quadros de membros dessa casa é o mínimo que se pode fazer, pois se analizado jurídicamente ainda caberia uma ação de danos morais aos dois por parte da igreja que teve sua imagem arranhada consequente desse ato irresponsável.
A maneira como eles agíram não é parte do aprendizado cristão. Eles se fantasiaram de crentes, más as práticas carnais não foram deixadas. Atitudes que não condizem com a personalidade de um cristão autêntico. Dai, cumpre-se na vida deles aquilo que está escrito na palavra de Deus proferidas pelo próprio Jesus aos seus discípulos em Lc. 17.1 "É impossível que não venham escândalos, más ai daqueles por quem vierem os escândalos! Melhor lhe fora que pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar ".
O ato desse cidadão, é um péssimo exemplo, e não deve ser seguido. Portanto, aos membros dessa casa cabe-lhes apenas a atitude de retirá-los do rol de membros, más em nada dará direito de exclui-lo do plano da salvação, pois essa é uma outra dimensão e só a Deus caberá esse julgamento, pois havendo arrependimento por parte de quem pecou, Deus é misericordioso para perdoar e salvar.
Sabemos Biblícamente que em juízo eles prestaram contas de si mesmo a Deus conforme está escrito em Rm 14.10. Sendo assim, não é o papel da igreja fazer juízo, mais sim cumprir o ide de Jesus de pregar o evangelho a toda criatura. Quem erra que pague pelos seus erros, que seja responsável perante os homens e perante Deus.
Eu acho que o seu maior julgamento aqui eles já estão sofrendo, seja ele o julgamento moral e social pelo repúdio e repercussão que esse fato proporcionou. Nada seria mais vergonhoso que uma pessoa que se dizia casada e outra que se passava por líder religioso serem desmascarados pelos próprios atos imorais que praticaram.
Para a igreja, fica apenas o lamento por entender que essas vidas foram afetadas por setas satânicas, mais é conhecedora de que tudo isso acontece por falha da natureza humana que já nasce propensa ao pecado.
É comum esses fatos acontecerem no cotidiano das pessoas e eles guardarem em segredo. Más para a Bíblia, eles serão sempre revelados para que sejam separados joio e trigo. Lc. 8.17 está escrito, " Porque não há nada oculta que não se haja de saber-se e vir a luz".
Então isso nos abala como pessoas carnais pela repercussão moral, mais como cristãos, apenas vemos que a palavra de Deus não erra em sequer uma vírgula. Desejo que esse casal possa refletir o ato impensado deles, e possa em tempo chegarem ao arrependimento que Deus é fiel e justo para perdoar.
Cabo Batista
Evangélico
Vejo esse fato como sendo algo comum aos homens, mais no caso de eles serem membros de uma casa que prega a proibição a tal prática, não é tão comum assim. Portanto, quero parabenizar esse autor dessa nota de repúdio, tendo em vista que realmente a igreja é, assim como a sociedade, uma vítima dessa desastrosa atitude. Louvável esse gesto de Batista. Parabéns.
ResponderExcluirnão é lamentável apenas pelo fato de se tratar de uma instituição cristã. eu até posso considerar tal ato como algo normal, como coisas praticadas, constantemente, pela sociedade hipócrita. o fato se torna lamentável, acima de tudo, pela sua exposição. pessoas não cristãs também tem o direito à preservação da moral. a sociedade jamais será justa enquanto se tratar de tais coisas de forma discriminada. deve-se referir sempre a pessoas, jamais a sexo, raça, classe social ou crença e, se não me engano, deve estar escrito na bíblia também, algo do tipo: "atire a primeira pedra aquele que não tem pecado", e até acho que estas palavras foram ditas, segundo a bíblia, por cristo ao defender uma prostituta que estava sendo punida por uma tal lei que dizem ter sido ordem de deus. eu já disse aqui outras vezes e repito: se fôssemos seguir, realmente, o que jesus cristo pregou, falaríamos uns 90% menos do que costumamos falar e praticaríamos 100% a mais de caridade e compreensão ao próximo!
ResponderExcluirCaro amigo de codinome prícipe do cangaço, acho que você não entendeu direito o texto escrito pelo autor da nota. Quando ele fala de lamento, ele se refere a igreja como corpo Cristão, o povo sobre a unidade da fé. A luz da Bíblia, esse casal realmente sofreu um golpe diabólico. É isso que ele quiz dizer, porque para o Cristianismo o sacrifício da cruz é para dar salvação a todos. Portanto, sob entendimento Bíblico, sabemos que Cristo não quer que nenhum se perca, mais que sejam conhecedores dos seus pecados e venham ao arrependimento e possam se salvar. Já o diabo segundo diz a Bíblia, veio para matar roubar e destruir as famílias. Então esse lamento descrito, é em saber que esse casal deu margem para a execursão do plano diabólico. Que Deus te abençoe e também te conduza a leitura da santa Escritura.
Excluirouvi falar, quase que paralelamente a este caso (videos dos "evangélicos")sobre algo parecido, aqui mesmo em canindé com meninas de menor do bairro olaria e não houve tanta repercussão. por que será? por que os "evangélicos" causaram tanto espanto à sociedade? a minha opinião é de que isso está associado a uma separação que se formou entre crente e não crente ( quero deixar bem claro que não sou adepto do catolicismo, tem aversão). então vamos repudiar qualquer ato que agrida a sociedade, sem discriminação. não estamos aqui tratando de um supermercado com receio de perder clientes, por ter sido encontrado um produto estragado na sua prateleira. quanto à "santa escritura", eu até que leio, mas não consigo compreender da forma que as pessoas fingem compreender. o novo testamento, embora escrito por pessoas de outra época baseadas em relatos, me faz crer que, realmente, jesus cristo esteve na terra e que pregou o bem, mas, mesmo assim, eu não posso aceitar a bíblia como sendo um livro inspirado por deus. eu não vejo deus, por exemplo, mandando alguem escrever o que está em êxodo 21. não creio também que devamos temer a deus, mas sim amá-lo e respeitá-lo. naturalmente, o texto de repúdio trata de "limpar", acima de tudo, o nome da igreja de algo que a mesma não tem responsabilidade. e se fossem mantidos como membros os protagonistas do fato? segundo a bíblia, para cristo, bastaria o arrependimento dessas pessoas, mas o que a sociedade pensa... conta bastante numa hora dessas! seria bom que as pessoas se identificassem ao postarem seus comentários!
ExcluirCaro amigo principe do cangaço, realmente a sociedade não será justa enquanto tratar coisas e fatos de forma discriminatória. No entanto, o caso em discursão não é um ato isolado, e aqui estamos discutindo a luz da Bíblia que é o livro sagrado de regras e práticas cristã para todos aqueles que se fazem cristão. E no conteúdo desse livro, todo sexo praticado fora da juridição do casamento, é considerado adultério. Portanto, é pecado mesmo e não há outro nome a se dar ao fato.
Excluireu não estou aqui comentando o que é ou não pecado, mas defendendo que tratemos de pessoas em vez de instituições ou coisas do tipo. afinal, o que é deus, na sua opinião? é tudo aquilo de ruim que citam na bíblia? vc vem me dizer que a bíblia é um livro sagrado? baseado em que vc pode afirmar tal coisa? vc acredita que a terra seja quadrada, plana, sei lá o que, como diz a bíblia? acredita também que deus destruíu duas cidades inteiras, pura e simplesmente, por vingança? não existiam crianças nestas cidades? na bíblia estão bem explícitos grandes absurdos, tais como... poligamia ("permitida por deus"), incestos, genocídios ("ordenados por deus"), comercio de pessoas ("permitidos por deus")... ora! vamos parar um pouco pra pensar e tirar nossas próprias conclusões. por que não se pregar apenas ao que cristo pregou, é o bastante, pois ele resume tudo numa única frase: "eu sou o caminho"! o resto não faz sentido, principalmente ficar propagando que a bíblia é um livro sagrado! qual a religião correta entres tantas mil? o que me deixa mais impressionado é que todas as religiões do mundo se apoiam em algum texto do "livro sagrado"!
Excluir