Comunidade da Prainha Beira Rio sem água há oito dias
Canindé de São Francisco/SE - No terceiro capítulo desse ano da bomba queimada, a história se repete: oito dias sem água! Boatos divulgam que não haverá conserto! Cerca de 600 (seiscentas) famílias do bairro Beira Rio sem água para as suas mais básicas necessidades! Atualizado às 09:22hs.
A novela que foi ao ar esse ano em três capítulos, já não tem mais ibope e tem descontentado todos os moradores do bairro Beira Rio, que exige providências urgentes e esclarecimentos quanto à questão: conserta ou não conserta a bomba? Eis a problemática em questão.
A situação no bairro Beira Rio, localizado na orla de Canindé de São Francisco /SE, precisa de maior atenção. Falta água para consumo com assiduidade, limpeza urbana, coleta de lixo, serviço de correio, posto médico, escola, segurança pública, praça, iluminação pública, enfim, todos os direitos que tem seus cidadãos, que pagam seus impostos, a exemplo do IPTU.
Os moradores do bairro Beira Rio somam hoje aproximadamente 600 (seiscentas) famílias, que esperam a conquista de seus direitos e lutam por isso já algum tempo sem que nada tenham conquistado até a presente data, o que faz com que, muitos desses moradores passem por situações constrangedoras, a exemplo de receber suas correspondências na sede do correio ou em outros endereços de amigos que moram em Canindé de cima..
Questões como segurança pública, direito esse de real importância para todo cidadão devido aos índices de criminalidade que cresce a cada ano, senão o mais importante é um dos que mais preocupam os moradores que moram no bairro Beira Rio, que fica na divisa dos Estados Sergipe / Alagoas, rota de vulga de meliantes, porta de entrada e saída dos viajantes. Não raro, casos de furto e roubos ocorrem por falta de segurança pública, ou seja, posto policial.
Da mesma forma, saúde, um dos itens essenciais para esses moradores, não há. Seus moradores tem que se deslocar para o posto de saúde da Olaria ou nos casos de urgência, para o hospital, que se localizam cerca de aproximadamente 7 quilômetros do bairro Beira Rio.
Do mesmo modo, as crianças e adolescentes tem que se deslocar para ter acesso a educação nas escolas que ficam na sede, enfrentando o perigo de uma estrada com muitos casos de acidentes, especialmente nos dias de chuvas, onde ocorre deslizamento de rochas.
Como se não bastasse à ausência de serviços básicos de atendimento ao cidadão, limpeza urbana, infraestrutura a exemplo de praças, iluminação pública, calçamento, são itens que não contemplam o bairro Beira Rio, deixando seus moradores a noite sem nenhuma opção de lazer, exceto, os barzinhos da orla, situados a margem do rio São Francisco, que também, não possui iluminação adequada, colocando em risco a segurança dos transeuntes.
Quanto às crianças, essas ficam sem nenhuma opção de lazer, a exemplo de uma praça a onde elas pudessem pedalar suas bicicletas, correr e brincar com seus amigos. Por conseguinte, devido à falta de infraestrutura, o bairro Beira Rio não possui lanchonete, sorveteria ou outros estabelecimentos comerciais.

0 comentários:
Postar um comentário