Presidente Francisco e vereadora Ivone Alves pedem para que Projeto dos terrenos sejam votados com responsabilidade
Canindé de São Francisco/SE – A vereadora Ivone Alves disse que a responsabilidade em aprovar o Projeto é da Câmara Municipal. O presidente Francisco de P. Andrade afirmou que o colocará ainda esse mês.
Adeval Marques
Fonte: Câmara Municipal
Fonte: Câmara Municipal
Ainda esse mês o Projeto dos terrenos do bairro José Gomes de Andrade, popularizado de bairro Portelinha, será enviado à Câmara Municipal onde deve ser analisado e colocado para votação.
É consenso, desde o inicio do ano, que uma decisão deve ser tomada no sentido de que a liberação para construção de imóveis seja efetivada. Donos de lotes aguardam a decisão do Ministério Público e o envio do Projeto pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores que deve analisar e por em votação.
No fato, o Ministério Público embargou as construções por achar que, da maneira como foram entregues os lotes, seria a plena criação de mais uma zona urbanística sem condições dignas de moradia a oferecer riscos sociais já que o local não tem água, energia, saneamento básico, existe encostas de morros.
Na sessão do dia de ontem, 22, a vereadora Ivone Alves, lançou em seu discurso várias reflexões sobre o fato de que, na atual situação em que os terrenos se encontram, não existe possibilidade de ter residências com condições humanas e dignas para tornar o local uma comunidade descente a nível do que Canindé representa hoje para o mundo e afirmou que o Prefeito Heleno Silva tem interesse de que o Projeto seja votado.
O Presidente Francisco de P. Andrade já havia dito que colocaria o Projeto para votação desde o mês passado quando vários vereadores vinham cobrando e fazendo reuniões com o Prefeito e o Ministério Público local. Por fim o empasse está prestes a ser resolvido e tudo indica que ainda para esse mês.
No Projeto existe a regulamentação de ruas, locais para praças, escolas fazendo assim uma nova cultura pelo não surgimento de novas áreas sociais de risco em Canindé de São Francisco.
0 comentários:
Postar um comentário