NOVIDADES
CARREGANDO...
terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pank mostrou que não serviria para ser "degrau" nas eleições de 2012

Canindé de São Francisco/SE - A postura de Pank foi decisiva para a vitória do grupo de Heleno Silva em 2012, muito embora outros, a exemplo de Wilton de Souza Valença, também haverem contribuído para essa somação, a postura de Joselildo marcou o momento político daquele ano. Hoje, certamente, o prefeito Orlando Porto de Andrade, faria a coisa bem diferente. A reedição desse artigo é no intuito de sempre olhar para o passado e fazer comparativos com o presente. 
Adeval Marques

O vereador e presidente do Legislativo Municipal, Joselildo Almeida (Pank), surpreendeu a todos os presentes quando disse a seguinte frase: "Quero deixar bem claro que não tenho nada a ver com o pré-candidato a prefeito e nem com o vice e que só estou aqui por causa do prefeito Orlandinho." 

Com essa frase Pank reafirma a sua postura em não apoiar a propositura do grupo quando da escolha de Ednaldo Vieira Barros para prefeito em Canindé de São Francisco.

A convenção do grupo da situação foi marcada em sua maior parte pela presença de funcionários públicos e da classe política dos vereadores do grupo e pré-candidatos da situação. 

O vereador Joselildo Almeida usou da palavra e foi breve em seu discurso. Disse que era candidato pela segunda vez e que contava com o voto da população para a sua reeleição como vereador, contudo, o tom de Pank ficou mais forte e chamou a atenção de todos quando ele disse, com firmeza na voz e mostrando na face carregada de emoção, a frase "Quero deixar bem claro que não tenho nada a  ver com o pré-candidato a prefeito e nem com o vice e que só estou aqui por causa do prefeito Orlandinho..." (?). 

Isso nos remete a pensar que realmente o grupo vive um "racha branco". Ainda nesse mês Pank disse ao prefeito Orlandinho e a seu irmão Cacá Andrade que não votava em Ednaldo da farmácia para prefeito e muitos diziam não ser procedente a informação. Ontem na convenção ele não só reafirmou a sua postura e ainda deixou claro que só o pedido de Orlandinho é que lhe fazia estar presente na convenção.

Realmente existe um "racha branco" dentro do grupo e isso é inegável. A postura de Pank nos remete a perguntar sobre o que está acontecendo em termos de relação dentro do grupo. O sentido de grupo é união e somação de força, significa que todos são parte de uma corrente e que nenhum elo dela pode ser quebrada. 

O que está acontecendo para Pank manter essa postura é algo que a sociedade precisa ter conhecimento sob o ponto de vista da divulgação e informação para a sociedade. Trata-se de responsabilidade com política com os eleitores em dar, no minimo, uma satisfação e esclarecimentos.

Pank mostra que não está satisfeito e que algo marcou profundamente o seu caráter e personalidade. A má condução de como discorreu em todo o processo e a rejeição do seu nome por parte de poucos no grupo é talvez o fator determinante para que ele continue com essa postura firme e provando que não está ali para servir de degrau para ninguém. Pank mostra seu caráter e postura sem precisar mandar recado.

Artigo editado em 03 de julho de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Revista Canindé Direitos Reservados