Heleno Silva recebe representantes do MDA em Canindé
Canindé de São Francisco/SE - Representantes do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e da ENDAGRO - Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe estiveram na cidade de Canindé de São Francisco com o Prefeito Heleno Silva.
Na pauta a Regularização Fundiária. O Programa de Cadastro de Terras ira viabilizar aos agricultores familiares a permanência na terra, por meio da segurança jurídica da posse do imóvel.
O trabalho dos técnicos está sendo feito, além de Canindé, nos municípios de Poço Redondo, Monte Alegre, Igararu e Lurdes através de convênios que chega ao total de R$ 2,3 milhões de reais firmado entre o Governo Federal e o Governo do estado de Sergipe. A tarefa será o de fornecer o titulo de posse de terras para aqueles que já vivem nela e ainda não têm a escritura pública definitiva.
Com o trabalho realizado serão beneficiadas 570 famílias diretamente. Com o titulo de posse em mãos, os proprietários vão poder adquirir empréstimos junto as instituições financeiras.
Também esteve presente na reunião o secretário da Agricultura no município o senhor Heráclito que disse, "este é um momento em que os agricultores familiares vão ser beneficiados diretamente. Algo impensado ate pouco tempo atrás e só foi possível através das políticas públicas implementadas no atual governo". Já Heleno afirmou que, "muitas vezes a falta de informação, combinada com o não cadastramento dos agricultores. Que são os principais produtores de alimentos para o município e a região, foi prejudicial aos mesmos. Agora teremos a legalidade da situação e os benefícios serão enormes para todos" afirmou o prefeito.
Secom/Canindé-SE.
0 comentários:
Postar um comentário