Falecimento da professora Adalgisa faz Prefeito Heleno Silva decretar luto oficial na Rede Municipal de Ensino
Canindé de São Francisco/SE – O sepultamento será às 09hs no cemitério local. Atualizado às 14:45hs.
Devido ao falecimento da professora Adalgisa Vieira dos Santos, ocorrido ontem pela tarde, o Prefeito Heleno Silva decretou luto oficial nas unidades escolares que compõem a Rede Publica Municipal e, segundo o Secretário Municipal, Orinaldo Santana, a Rede Estadual também segue sem aulas no dia de hoje. O Secretário postou a notícia em sua página da rede social facebook.
A professora Adalgisa era uma personagem querida em Canindé. Chegou ao município ainda muito jovem quando a cidade situava-se nas margens do rio São Francisco, então hoje chamada de “Canindé Velha”. Lá, na antiga cidade, ela começou o ofício de professora e era esposa do policial conhecido como Cabo Antônio tendo com ele 6 filhos. Cabo Antônio também já se encontra falecido.
O sepultamento será às 09:00hs no Cemitério Municipal da Cidade de Canindé de São Francisco e muitos lamentam a perda da professora que deixa saudades e boas lembranças por seu espírito jovem e alegre de ser.
Confira a nota do Secretário de Educação, na íntegra, que foi postada em sua página do Facebook:
O Secretário Municipal de Canindé, José Orinaldo de Santana, sensibilizado, consternado e solidário com os familiares de ADALGISA VIEIRA DOS SANTOS, Professora das Redes Estadual e Municipal de Ensino, ilustre personagem da história canindeense, decreta LUTO OFICIAL em todas as Unidades Municipais de Ensino nesta terça feira, dia 29, onde estaremos reunidos em sua residência prestando nosso ato de fé e solidariedade cristã no seu velório e sepultamento.
O Prefeito Heleno Silva juntamente com o secretario de Educação Orinaldo Santana, decretam também que em virtude da morte da nossa querida Adalgisa, amanhã dia 29.10.213, não haverá aula em nenhuma Unidade Escolar da rede Municipal de Educação.
0 comentários:
Postar um comentário