Cães sadios são sacrificados em Pão de Açúcar
Canindé de São Francisco/SE - A denúncia foi apresentada ontem e vários portais de internet estão publicando. Os animais são possuidores de direitos e já existe sociedade de proteção para eles.
Uma grave denúncia chegou até essa página no dia de ontem: a de que cães, que estão à solta na cidade de Pão de Açúcar, estão sendo sacrificados mesmo estando em perfeito estado de saúde.
Segundo o denunciante, às quartas-feiras, os animais são apreendidos (doentes e sadios) e são sacrificados na "Lixeira" do município aos sábados.
A informação é a de que um funcionários recolhe os animais nas ruas e os mesmos têm suas mortes decretadas pelo coordenador da vigilância sanitária Manoel Mendes Pastor Filho (que só aparece uma vez por semana na Unidade Mista para autorizar tal atrocidade, segundo a denúncia).
Os cães sadios e doentes são mortos através de uma injeção à base de Cloreto de Potássio, injetado na circulação sanguínea e essa prática ocorreria no local conhecido como Lixão.
Segundo o IBAMA, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, os animais abandonados nas vias públicas podem sim ser sacrificados, mas que esta medida só deve ser aplicada em último caso, quando o animal representar ameaça à saúde pública, devidamente comprovada por meio de exame realizado por um médico veterinário.
A morte indiscriminada dos bichos estaria sendo utilizada como forma de conter o avanço de animais abandonados nas ruas. Segundo ainda o denunciante, o poder público deveria desencadear campanha educativa de alerta à população para o crime de abandono, promover a castração dos mesmos ou incentivar a adoção , mas, nunca exterminá-los, como prevê a legislação que defende os animais.
Fonte: Na Boca do Povo
Foto/Crédito: Internet
0 comentários:
Postar um comentário