Vereador Ronildo Beserra lamenta situação de cães nas ruas: Ministério Público vai agir
Canindé de São Francisco/SE – Cães: a situação continua e divide opiniões na sociedade. O Ministério Público vai agir.
Na última Sessão do dia 15/08 o vereador Ronildo Beserra dedicou parte do seu discurso diante da situação de proliferação de cães, alguns ainda bebês, em Canindé de São Francisco. Ronildo Beserra afirmou que não é de agora que vem fazendo as denúncias já de algum tempo e que providências precisam ser tomadas urgentemente.
Ao que se sabe, nesse final de semana, alguns donos de cães que vivem soltos nas ruas decidiram tomar providências e os resgataram colocando em outros ambientes que não as ruas. Essa atitude deve-se ao fato de ter sido ventilado que o Ministério Público decidiu agir em relação aos donos de cães responsabilizando-os por maus tratos e outros contidos em lei.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde a situação é delicada porque sacrificar cães que não ofereçam risco à sociedade é crime diante da Lei de proteção dos animais. Na sociedade as opiniões estão se dividindo, contudo, é interessante que medidas sejam tomadas em nome da saúde, imagem da cidade e da proteção aos animais. A denúncia perdura na sociedade gerando atenção por um fim da situação que não pode continuar da forma como está.
O que se pretende é responsabilizar os donos em cuidar dos animais mantendo-os onde não possa oferecer risco a sociedade e seguros de que não transmitam doenças a quem quer que seja, inclusive a eles mesmos quando não forem acometidos das mazelas.
0 comentários:
Postar um comentário